O Instituto Rede Mulheres que Decidem (IRMqD), anteriormente chamado Clube Amigos do Amauri – Quem Ajuda, Amigo é, foi fundado em setembro de 2002 por Priscilia Queiroz.
A motivação inicial foi superar a dor do luto pela perda trágica de seu esposo, Amauri, e contribuir para uma sociedade mais fraterna e menos violenta. Inicialmente, a organização focava em apoiar e proporcionar melhores alternativas de qualidade de vida através de ações comunitárias, evoluindo posteriormente para programas de qualificação ao trabalhador, inclusão de pessoas com deficiência, e promoção da assistência social e desenvolvimento econômico.
Em fevereiro de 2020, a razão social foi alterada para Instituto Rede Mulheres que Decidem, e o foco passou a ser o empreendedorismo feminino. O Instituto RMQD tornou-se o braço social da Escola RMQD Educação e Negócios, com o objetivo de promover a formação e o desenvolvimento pessoal, profissional e social das mulheres em comunidades carentes, principalmente através da educação empreendedora.
Hoje, o Instituto RMQD é um grande HUB de conexões de projetos, apoiando e incentivando iniciativas através de sua abrangência e visibilidade, com um time de Líderes Educadoras espalhadas por todo o país e em outros países. Articulando suas ações em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o Instituto contribui para um mundo mais igualitário e habitável, alinhado com os objetivos de Educação de Qualidade, Igualdade de Gênero, Trabalho Decente e Crescimento Econômico, e Redução das Desigualdades.
Promover oportunidades de aprendizagem que dêem suporte às mulheres empreendedoras, formando e desenvolvendo talentos na gestão de negócios. Através da educação corporativa disruptiva, as mulheres se integram ao novo conceito de empreendedorismo, adquirindo competências e habilidades para se tornarem líderes de pessoas e responsáveis pelo crescimento de seus negócios e pelo desenvolvimento econômico do país.
Ser referência nacional no mercado como a maior empresa de educação corporativa para mulheres empreendedoras em um modelo de rede organizada, com metodologia exclusiva voltada para a formação de empreendedoras à frente de negócios bem-sucedidos.
Soronidade, giveback, disrupção, sustentabilidade, autogestão, responsabilidade, lifelong learning, liderança, ética, respeito, diversidade, sensibilidade, comprometimento, honestidade, igualdade de gênero e inclusão social.